sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Obras em curso na Igreja S. José dos Carpinteiros e Casa dos 24

Exmo. Senhor Presidente
Dr. Fernando Medina


C.C. Vereador Manuel Salgado e Vereador José Sá Fernandes

Constatando o início de obras de reabilitação no Conjunto de Interesse Público composto pela Igreja de São José dos Carpinteiros e Casa dos Vinte e Quatro, é com grande satisfação que enviamos os nossos parabéns a V. Exa. e à Câmara Municipal, por finalmente se fazer justiça para com aquele conjunto monumental de invulgar importância para a cidade de Lisboa, uma vez que a própria edilidade a que V. Exa. preside deve a sua existência àquela Casa.

Com efeito, desde há 10 anos que variadíssimos cidadãos, entre eles este Grupo de Amigos, se têm vindo a desmultiplicar em pedidos de ajuda a instituições e empresas, públicas e privadas, no sentido de atentarem a este imenso património esquecido, abandonado e maltratado.

Fazemos votos para que a obra respeite integralmente o património daquele conjunto, seja no que diz respeito ao restauro dos seus exteriores como dos seus interiores, para que no final possamos todos ter mais um motivo de orgulho na nossa cidade.

Desejamos ainda que o espólio da Casa dos Vinte e Quatro, algum dele disperso, outro à guarda da CML, seja finalmente também ele restaurado e musealizado, por forma a que os lisboetas e quem nos visite possa tomar conhecimento deste período particular da História fundadora da nossa cidade.

Melhores cumprimentos

Ana Alves de Sousa, Paulo Ferrero, Ana Luísa Janeira, Virgílio Marques, Carlos Moura-Carvalho, Carlos Sousa Valles, Luís Filipe Rodrigues, João Pinto Soares, Hermínio Nunes
Pelo Grupo de Amigos da Igreja de São José dos Carpinteiros (e edifícios anexos)

O Grupo de Amigos da Igreja de São José dos Carpinteiros (e edifícios anexos) surgiu no dia 21 de Janeiro de 2010 por iniciativa de alguns cidadãos e está aberto à participação de todos aqueles que, individual ou colectivamente, pretendam, de alguma forma, contribuir para a reabilitação U R G E N T E deste património.

Sem comentários: