quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Reunião na Junta de Freguesia de São José

Presentes:

Presidente da Junta de Freguesia de S. José – Vasco Morgado Júnior
Grupo dos Amigos Ig.S.José dos Carpinteiros - João Pinto Soares, Maria de Lourdes Monteiro e Ana Alves de Sousa

...

O Grupo de Amigos da Igreja de São José dos Carpinteiros (GAISJC) apresentou ao Presidente da Junta de Freguesia de São José (JFSJ) o documento elaborado em 31 de Janeiro.

O Presidente da JFSJ manifestou também a sua preocupação relativamente ao estado de degradação da Igreja e edifícios anexos.

Foi sugerido ao Presidente da JFSJ que apresentasse, quanto antes, na Assembleia Municipal de Lisboa (AML) uma “Recomendação” contendo, se assim o entendesse, os principais pontos referidos no documento entregue, como forma de dar amplo conhecimento deste assunto à AML e à Câmara Municipal de Lisboa (CML).

O Presidente da JFSJ pontificou-se a obter urgentemente informações sobre a viabilidade de ser efectuada uma “Subscrição Pública”, bem como dos eventuais benefícios fiscais existentes.

A JFSJ e a CML liderariam o processo, devendo todas as contribuições (quer monetárias quer outras) ser centralizadas na JFSJ.

O GAISJC ficou de fornecer à JFSJ nomes e contactos das pessoas que integram o Grupo, bem como endereço de e-mail do mesmo de forma a divulgar, junto da população, CML e demais entidades a “parceria” que se pretende criar entre a Junta e o GAISJC para concretização deste projecto.

Ficou de se marcar, quanto antes, uma visita conjunta à Igreja de S. José dos Carpinteiros e edifícios anexos, se possível, com a presença de técnicos que possam fazer uma primeira avaliação sobre os trabalhos a realizar.

O Presidente da JFSJ ficou de contactar o Arq. Gonçalo Ribeiro Telles visto ser o representante da Irmandade responsável pela Igreja e edifícios anexos. Ficou de se esclarecer qual a responsabilidade do Patriarcado neste assunto. (AAS)

Sem comentários: